Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/06/2010 - Agência RBS / A Notícia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Assinantes de TV via satélite pirateada em Joinville também serão investigados

Polícia está convencida de que usuários sabiam que o serviço era fraudulento.

Os assinantes da rede de pirataria de TV via satélite descoberta na última quarta-feira, em Joinville, também podem ser responsabilizados pela participação ilegal no esquema. A polícia está convencida de que os cerca de cinco mil clientes de Valdevino do Amaral, de 41 anos, tinham conhecimento de que o serviço era fraudulento.

Valdevino foi preso em flagrante na zona Sul da cidade e levado ao Presídio Regional de Joinville com a suspeita de vender sinais da Sky ilegalmente há pelo menos dois anos.

Na casa dele havia uma central clandestina de distribuição de sinal com equipamentos de informática, receptores, antenas e documentos. Investigações indicam que Valdevino cobrava cerca de R$ 30 dos usuários e chegava a faturar aproximadamente R$ 150 mil por mês.

— Está claro que os assinantes sabiam da ilegalidade e se favoreciam ao pagar um preço muito abaixo de mercado pelo serviço — garante o delegado regional Dirceu Silveira Júnior.

Quem recebia o sinal pode responder pelo crime de estelionato, com pena de um a cinco anos de prisão e multa.

— A participação dos clientes no esquema será apurada numa segunda etapa da investigação. Será necessário fazer perícias nos computadores apreendidos — diz Dirceu.

O envolvimento de um sócio de Valdevino na fraude também foi confirmado pela polícia. Ele já foi identificado, mas ainda não prestou depoimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 462 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal