Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/06/2010 - Computerworld PT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia britânica prende adolescentes cibercriminosos

Por: João Nobrega


A unidade de cibercrime da polícia britânica prendeu dois adolescentes, suspeitos de gerirem um fórum de partilha de conhecimento e ferramentas de cibercrime, responsável por receitas de oito milhões de libras, perto de 9,7 milhões de euros.

O site foi descrito pela Scotland Yard como o maior fórum inglês de cibercrime, reunindo oito mil membros, e oferece instruções online sobre como roubar dinheiro. O nome do site não foi revelado.
Um dos suspeitos tem 17 anos e o outros 18, e serão acusados de encorajarem e apoiarem actos criminosos, de conspirarem esquemas de fraude e de violarem o Misuse of Computer Act – uma lei britânica de 1990 que torna ilegal actividades como a intrusão em computadores alheios, na utilização indevida de software, ou o auxílio ao acesso a ficheiros protegidos.
Depois de uma investigação de oito meses, a polícia recuperou perto de 65 mil números de cartões de crédito, que podem ter sido comprometidos, depois do fórum ter promovido a venda de informações pessoais, e números de PIN, assim como o desenvolvimento de código nocivo. Os cartões poderão ter levado ao roubo de 9,5 milhões de libras, segundo estimativas da polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal