Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/06/2010 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso golpista procurado em quatro estados

Por: Giselle Ulbrich


Procurado em quatro estados por furtar carros de luxo zero quilômetro de dentro de concessionárias, Sidnei Jorge Batista da Silva, 49 anos, foi preso ontem, em Curitiba. Ele foi detido dentro da Via Jap, da marca Mitsubishi, no Alto da XV, onde provavelmente tentaria levar uma caminhonete TR4.

Sidnei começou a ser investigado há alguns meses, depois de furtar uma caminhonete Q5, da Audi Munich, em 2 de fevereiro, e uma Pajero Full, da Mitsubishi TVL, em 2 de maio. Ainda tentou, sem sucesso, levar outros carros das concessionárias Land Rover e Euro Import. Os golpes aplicados, só em Curitiba, deram prejuízo de R$ 800 mil às lojas.

Golpe

De acordo com o delegado Naylor Robert, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFVR), Sidnei chegava às concessionárias como cliente e se mostrava interessado em um veículo. Quando o vendedor se distraía, Sidnei trocava a chave do automóvel por outra que levava consigo.

Dias depois, voltava à loja. Às vezes ia durante à noite, quebrava portas de vidro com um martelo e levava os carros, usando a chave original. Em outras, durante o dia, aproveitava a distração de funcionários, entrava na caminhonete e saia do local em alta velocidade.

O delegado acredita que o destino dos carros era a Bolívia, mas não sabe de que maneira nem por quanto eram negociados. Robert também afirma que Sidnei tem comparsas, alguns já identificados.

Placas

Para não ter problemas com fiscalização na estrada, Sidnei comprava uma caminhonete. Dias depois, já tendo a confiança dos vendedores, ia lá só para conversar e tentar trocar as chaves de outro carro com modelo e cor exatamente iguais ao que comprou. Passado algum tempo, furtava o veículo e trocava as placas do carro comprado com as do furtado.

Como os golpes de Sidnei ficaram frequentes, as concessionárias de luxo acionaram a DFRV. Há algumas semanas, o ladrão comprou uma caminhonete TR4 na Via Jap. Investigadores começaram a monitorar o suspeito, pois já imaginaram que ele pudesse voltar à loja, para aplicar o golpe.

Apesar de Sidnei não ter consumado o furto, ontem, ele foi detido porque tinha mandado de prisão, fruto das investigações da DFRV. Segundo apurou o delegado, o ladrão também tinha mandado de prisão por São Paulo e já cumpriu pena no Rio de Janeiro, pelo mesmo crime. Além destes dois estados, o bandido também teria aplicado golpes em Minas Gerais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 267 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal