Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/06/2010 - TI Inside Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF vai investigar crimes eletrônicos contra bancos


A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) assinou protocolo com a Polícia Federal, na quarta-feira, 23, que prevê que os crimes de fraudes eletrônicas sofridos pelas instituições financeiras serão investigadas pelo órgão.

O acordo determina que, assim que os bancos detectarem alguma fraude eletrônica, a PF inicie imediatamente as averiguações, por meio de informações repassadas pelas instituições. Atualmente, esse tipo de crime é investigado apenas pela Polícia Civil. Com isso, os crimes eletrônicos cometidos contra o Banco do Brasil, o Banco de Brasília (BRB), o Banco da Amazônia, o Bradesco e o Itaú passarão a ser investigados também pela PF.

Para o diretor técnico da Febraban, Wilson Gutierrez, o crime eletrônico, por meio da internet, oferece limitações para a investigação da polícia estadual porque o criminoso na maioria das vezes age a partir de outro estado. "Anteriormente não havia essa vestimenta operacional e jurídica para passar as informações a Polícia Federal. A diferença é que a Polícia Civil tem atuação restrita ao estado. E normalmente uma quadrilha quando realiza o crime está em um estado atuando em outro", disse. As informações são da Agência Brasil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal