Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/06/2010 - Jornal A Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende suspeito de estelionato em empresas

Por: Wesley Alcântara

Acusação é que homem de 61 anos usou documentos falsos para comprar duas metalúrgicas em Sertãozinho.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sertãozinho prendeu nesta terça-feira um homem de 61 anos, acusado usar nome e documentos falsos para comprar duas metalúrgicas no município e uma destilaria em Goiás. As negociações fraudulentas superam R$ 10 milhões, de acordo com estimativa da polícia, que chegou ao suspeito depois de denúncia do ex-dono de uma das empresas.

Além de responder ação por falsidade ideológica, o suspeito será indiciado por estelionato, porque teria obtido vantagens nas transações. O delegado Targino Osório diz que José Roberto Margonar Costa se passava por Roberto Margon Costa e mantinha esquema de comprar empresas endividadas para vender bens e construir riqueza ilícita.

Os golpes seriam aplicado com documentos falsos. Assim, segundo o delegado, ele também conseguia registrar normalmente as empresas na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo).

Costa é foragido da Penitenciária de Franco da Rocha. Ele cumpria pena por estelionato, por golpes semelhantes aplicados em São Bernardo do Campo, São Paulo e nos estados de Tocantins e do Rio de Janeiro. Ele está preso em Jaboticabal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1695 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Jessé Rodrigues - 28/06/2010 13:18

Pena que não prendem os donos da PENTASHOP - VOLKAN COMERCIO DE ELETRO ELETRONICOS - Também atuam com estelionato. A Justiça deixou passar batido desde 2004 e não prendem e nem tiram o SITE WWW.pentashop.com.br do AR. Pena que agora os clientes ja estão desistindo de reclamar porque ja perderam e os estelionatarios da PENTASHOP ainda esbamjam seus dinheiros ilícitos e riem da cara dos clientes trouxas. Assim também sou mais um trouxa que nem com processo no TJ fui amparado. É uma pena. Nota 10 para os bandidos com seus golpes de MESTRE. PARABENS PENTASHOP! VOCES SÃO BONS PARA ROUBAR INOCENTES. MAS LEMBREM-SE QUE VOCES SÃO AS RAÇAS MAIS PODRES QUE JÁ VI. A JUSTIÇA DO NOSSO PAIS PRECISA SER SOCORRIDA!!! POR QUEM?



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal