Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/06/2010 - O Globo Online / Valor Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça aceita denúncia contra Tânia Bulhões por fraude a importações


SÃO PAULO - O juiz federal Fausto Martin de Sanctis - da 6ª Vara Federal Criminal - recebeu nesta segunda-feira a denúncia de fraude a importações e evasão de divisas contra 14 pessoas ligadas ao grupo de artigos de luxo Tânia Bulhões, incluindo a empresária Tânia Bulhões Grendene Bartelle, proprietária das lojas.

Na prática, isso significa o início do processo judicial no âmbito da Operação Porto Europa, realizada pela Polícia Federal em sete endereços ligados ao grupo em julho do ano passado. As pessoas acusadas na denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal foram intimadas a apresentar defesa dentro do prazo de dez dias.

A empresária Tânia Bulhões Grendene Bartelle é acusada pelos crimes de quadrilha organizada transnacional, falsidade ideológica, fraude cambial e evasão de divisas. Em nota, o grupo disse que as investigações dizem respeito a uma pequena parte da operação de uma de suas empresas, a Tania Bulhões Home, e se referem ao período de 2004/2005. Segundo a empresa, a defesa do caso está sob responsabilidade do escritório de advocacia de Marcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça.

"O grupo tem o máximo interesse em que a questão seja esclarecida e resolvida o mais rapidamente possível", diz a nota.

De acordo com a denúncia, o grupo utilizava importadores para escapar dos controles da Receita Federal e do Banco Central. A companhia também é acusada de subfaturar as importações com esse esquema.

O Ministério Público aponta que a operação também revelou que a empresária possui uma sociedade offshore, levando o órgão a pedir a abertura de uma investigação específica sobre lavagem de dinheiro e avaliação de evolução patrimonial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 204 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal