Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/06/2010 - PR Newswire Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

World-Check protege clientes contra risco de embarcações ilícitas meses antes da publicação de listas de sanções do governo


LONDRES, 22 de junho /PRNewswire/ - A unidade de pesquisa de triagem de embarcação da World-Check apontou 17 das 27 embarcações supostamente conectadas aos programas nucleares e de mísseis do Irã muitos meses antes da sua inclusão nas listas governamentais publicadas em 16 de junho 2010. Tendo esta informação vital cedo ajudou os clientes da World-Check a evitar os riscos associados com o envolvimento com estas empresas e embarcações.

O Escritório do Tesouro dos EUA de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) também corrigiu os nomes de 71 das embarcações listadas anteriormente, sendo que 69 dos novos nomes já tinham sido identificados pela World-Check. As embarcações estão incluídas nas listas de sanções pelo papel de supostamente ajudar o Irã a financiar programas nucleares e de mísseis, e a escapar das sanções internacionais. A nova lista inclui cinco empresas de fachada e mais de 90 nomes de navios.

"Nossos pesquisadores têm tido sucesso na coleta e análise de dados de embarcações e de transações associadas desde 2001", explicou Daniel Peak, CEO da World-Check.

"Os dados de embarcações que coletamos são únicos porque além de identificar embarcações embargadas, identificam também embarcações registradas em países e portos embargados. A nossa inteligência destaca todas as embarcações marítimas que aparecem em listas de sanções e de execução, e também acompanha as mudanças de nomes e das bandeiras das embarcações. Incluímos todos os números IMO* e características das embarcações. E, o mais importante, vinculamos esta informação com os proprietários registrados e terceiros quando apropriado, e os perfis destes indivíduos e organizações também são incluídos no nosso banco de dados".

"Constantemente a qualidade da nossa pesquisa e a nossa capacidade de fornecer um alerta antecipado dos riscos associados para os nossos clientes são comprovadas com a publicação de sanções e de observação".

A triagem de embarcações é vital para evitar riscos como de perda de reputação e de renda. O risco direto mais grave é que uma embarcação seja sequestrada, roubada, arrendada ou comprada, e posteriormente registrada com informação falsa de identidade, propriedade, dimensões e características. Estes navios 'fantasmas' e fraudes contam grandemente com a falsificação de documentos e funcionários corruptos, juntamente com a exploração hábil de instrumentos financeiros e jurídicos críveis.

Os riscos indiretos incluem o investimento em negócios e parcerias que tenham subsidiárias ou associados vinculados à navegação marítima e que possam estar envolvidos ou associados com atividades antiéticas ou ilícitas. Isto geralmente resulta em ação penal, perdas colaterais e financeiras, ou danos à reputação.

Sobre a World-Check

Mais de 4.500 instituições em mais de 160 países, incluindo 49 das 50 instituições financeiras de maior porte mundial, confiam na solução ponto-a-ponto da World-Check para avaliar, gerenciar e remediar os riscos financeiros, regulamentares e de reputação. O banco de dados global da World-Check de Pessoas Politicamente Expostas (PEPs) e pessoas físicas e jurídicas de alto risco, relatórios de investigação, verificação de passaporte e ferramentas de avaliação de risco de país, oferecem um método de abordagem a todo o espectro de risco de todos os mercados e indústrias. Com representação em cinco continentes, a equipe de pesquisa internacional da World-Check monitora riscos emergentes em mais de 50 idiomas, abrangendo mais de 240 países e territórios em todo o mundo.

Notas:

* Um número de identificação de navio IMO é uma sequência de caracteres identificadores atribuídos pela International Maritime Organization para um navio para fins de identificação para aprimorar a "segurança marítima e a prevenção de poluição, e para facilitar a prevenção da fraude marítima".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 202 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal