Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

22/06/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF faz operação contra comércio ilegal de ouro no AP

Por: Solange Spigliatti


A Polícia Federal (PF) no Amapá deflagrou hoje a Operação Bateia, com o objetivo de coibir o comércio ilegal de ouro no Estado. Parte dele, segundo a PF, vem de garimpos clandestinos localizados na Guiana Francesa e em áreas de preservação da União, como o Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque.

A operação busca cumprir 18 mandados de busca e apreensão nos municípios de Macapá, Oiapoque, Calçoene e São Paulo. De acordo com a PF, já foram apreendidos cerca de 50 quilos do metal, com valor aproximado de R$ 3 milhões.

O ouro é remetido para fora do Estado de diversas formas: via malote, preso ao corpo e por via fluvial. Segundo a PF, diversos delitos podem ter sido praticados, como receptação, usurpação de matéria-prima da União, falsificação de documentos, além da sonegação fiscal e crime contra a ordem tributária.

A extração de ouro em áreas clandestinas, além de destruir o meio ambiente com o derrame de produtos químicos nos rios, a exemplo do mercúrio, lesa os cofres públicos na medida em que não há o recolhimento dos tributos devidos.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 172 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal