Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/06/2010 - Último Segundo / IG Tecnologia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Confira 5 dicas para aumentar sua segurança na internet

Por: Claudia Tozetto

Ao atentar para medidas simples, usuário pode aumentar, e muito, a segurança de transações pela internet.

1 – Identifique páginas falsas

Fique atento às características do site para evitar que páginas falsas armazenem suas informações de login e senha. O endereço dos sites de bancos, por exemplo, devem sempre começar em https://. Além disso, memorize as etapas das principais transações. Em caso de dúvida, não prossiga e ligue para o banco.

2 – Identifique as cores da URL

Ao acessar alguns sites, a barra de endereços (URLs) do navegador se torna colorida. Trata-se de um sistema criado por empresas de segurança e fabricantes de navegadores para identificar sites verdadeiros e falsos. Se a barra ficar verde, o site é verdadeiro; se ficar vermelha, não digite nada, pois o site é falso.

3 – Use as digitais para se identificar

Diversos computadores e periféricos já possuem leitor biométrico integrado. Por meio dele, o usuário armazena os dados para acessar sites e usa apenas a impressão digital de um dos dedos da mão para se identificar. O recurso evita que o usuário digite os dados de identificação e, por isso, o deixa menos vulnerável a ataques e varreduras.

4 – Use uma senha dinâmica

Quem possui um iPhone, pode usar um aplicativo que gera senhas dinâmicas (como tokens) para assegurar o login em mais de 200 sites. Depois de configurá-lo, o usuário terá que digitar o login, senha e a senha temporária, gerada pelo aplicativo, todas as vezes que acessar o site.

5 – Atualize o antivírus e o firewall

Não custa lembrar que, além de seguir as dicas acima, é preciso manter os sistemas de antivírus e de firewall atualizados. Eles barram diversos ataques que podem roubar informações do usuário e fraudar, por exemplo, transações bancárias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal