Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/06/2010 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fotografia não evita crime, mas o inibe

Por: Luiz de Carvalho e Fábio Linjardi


Ao menos dois dos seis tabelionatos de Maringá fotografam os procuradores envolvidos na venda de imóveis. A medida visa a diminuir a frequência dos golpes.

Um dos tabeliães, que pediu anonimato, diz que mesmo com a medida pelo menos uma transação fraudulenta foi concluída dentro do cartório após a implantação do sistema de fotos. A vítima pagou R$ 120 mil em um imóvel que era avaliado em R$ 300 mil.

Para aplicar o golpe, o estelionatário conseguiu registrar uma procuração, com documentos falsos, em um cartório de Uraí, a 140 quilômetros de Maringá.

Quando o cartório local foi checar as informações, o estabelecimento de Uraí garantiu que a procuração era verdadeira.

"A medida não evita o golpe, mas faz o golpista pensar duas vezes. A única foto que a polícia tem dele é a que nós fizemos", diz o tabelião.

O golpe aconteceu em 2008 e até agora o criminoso não foi localizado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal