Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/06/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Igreja Universal viagens como prêmio a pastores que arrecadam mais dízimos


SÃO PAULO. Vídeos obtidos por um ex-voluntário da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) mostram dirigentes da instituição estimulando pastores e bispos a arrecadarem valores mais elevados de dízimo dos fiéis. Como recompensa, os sete pastores que conseguissem as maiores somas ganhariam viagens para Israel. De acordo com reportagem publicada no domingo pelo jornal "Folha de S. Paulo", as gravações reproduzem videoconferências de 2008, conduzidas pelo bispo Romualdo Panceiro, o segundo na hierarquia da Universal, nas quais ele fala com os principais pastores e bispos da igreja no Brasil e no exterior.

São cinco vídeos, com cerca de seis horas de duração. Eles teriam sido obtidos de um ex-pastor por Eduardo Cândido da Silva, um ourives e ex-voluntário da Universal, que processa a igreja por danos morais. De acordo com a "Folha", Silva pretende entregar as fitas ao Ministério Público, que investiga a Iurd por suspeita de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Em resposta à reportagem, a assessoria de imprensa da Universal enviou comunicado em que diz que chamar de premiação as viagens a Israel é "termo preconceituoso". Segundo a Iurd, "a viagem para Israel não é considerada uma premiação, e sim uma missão religiosa almejada por cristãos evangélicos".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal