Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/06/2010 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Filial fecha as portas após denúncia de diploma sem validade

Dono da empresa que atua em 6 estados foi indiciado no MS por estelionato e formação de quadrilha.

A filial da escola Paulistec em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, fechou as portas nesta segunda-feira (22), após as denúncias de diploma sem validade apresentadas no programa Fantástico, da Rede Globo. Espalhado por seis estados, o esquema envolvia a conclusão do 1º ou 2º grau em 60 dias. Alguns alunos foram à delegacia e registraram Boletim de Ocorrência.

Na cidade, a escola funcionava no Centro, há dois anos. A Polícia Militar esteve no prédio e conversou com uma funcionária. De acordo com a PM, no local funcionava apenas curso preparatório, com aulas livres. O alvará foi concedido para o ensino de arte e cultura. Segundo informações nos cartazes pregados na porta, as atividades serão retomadas na quinta (24).

Para a coordenadora de Inspeção da Superintendência de Ensino de Poços, Rita Togni e Silva, o curso não era reconhecido como escola.

O golpe era aplicado em outros cinco estados. Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a escola está fechada desde o começo do mês. O dono da empresa e mais quatro pessoas foram indiciadas por estelionato e formação de quadrilha pela Delegacia do Consumidor. A Justiça determinou o bloqueio de R$ 1,8 milhão da conta da família do dono do curso à distância.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal