Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/06/2010 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresas de telecomunicações mais vulneráveis a fraude


Luanda – O engenheiro de telecomunicações Pedro Mendes de Carvalho considerou hoje (segunda-feira), em Luanda, que as empresas de telecomunicações em todo o mundo são as mais vulneráveis a fraude, uma razão para que Angola beba da experiência de outros países.

De acordo com o engenheiro que falava em representação do ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, durante um Workshop sobre “Segurança de Redes e Gestão de Fraudes”, com uma infra-estrutura cada vez mais volátil, é fácil para que funcionários e clientes mais experientes pratiquem actividades fraudulentas.

Nesta ordem, referiu que com a descoberta de como contornar procedimentos normais em telecomunicações, as acções fraudulentas podem causar prejuízos de milhões de dólares.

Daí, segundo a fonte, a razão do Workshop visto que através dele a International Telecomunicacion Union (ITU), que também está na organização da formação, vai colaborar com os países em desenvolvimento, como Angola, por forma a enfrentar os desafios presentes e futuros.

“A cyber-segurança é uma questão crucial do nosso tempo. É uma questão global que exige uma abordagem universal”, concluiu o responsável.

Os prejuízos em fraudes nas telecomunicações, a nível mundial, rondam biliões de dólares norte-americanos. A taxa desse tipo de fraude em Angola é ainda considerada uma das mais baixas.

O seminário, que tem duração de cinco dias, vai debater analisar questões inerentes a “ Segurança em redes públicas de comunicação”, “Identidade digital”, “Controlo de acessos”, “Gestão e continuidade dos serviços” e outros temas mais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal