Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/06/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso acusado de golpe contra idosos

Outras três pessoas estavam em companhia do acusado, mas foram liberadas após avaliação do delegado de plantão.

Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) da 1ª Companhia do 6º BPM (Aldeota) prenderam um homem sob acusação de estelionato, no bairro Aldeota. O acusado, identificado como Eliandro Nascimento da Silva, 26, foi detido após os PMs receberem denúncia de que ele e mais três comparsas estariam aplicando golpes contra idosos em terminais de caixas eletrônicos espalhados pelo bairro.

De acordo com o cabo PM Leandro Paiva, ele e os soldados Hudson e Leandro receberam a informação de que, quatro homens estavam parados em atitude suspeita, em frente ao Banco do Brasil, situado no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Desembargador Moreira.

"A denúncia dava conta que ele e os comparsas abordavam idosos e fingiam ajudar na hora do saque, mas o objetivo era obter os dados dos cartões das vítimas e efetuar saques fraudulentos", explicou o cabo Leandro.

Uma das vítimas do grupo foi um funcionário público estadual, que teve R$ 1 mil sacados irregularmente de sua conta, depois de receber "ajuda" de Eliandro. "Ele reconheceu o acusado como sendo o homem que fingia lhe ajudar. Depois, ao checar o extrato bancário, um saque foi efetuado de sua conta", revelou o PM. Após algumas denúncias, o grupo, que estava a bordo de um Santana de placas JHF-6559, foi perseguido e interceptado na Avenida Padre Antônio Tomaz.

Os quatro ocupantes do veículo foram levados para o plantão do 2º DP (Aldeota), mas apenas Eliandro foi autuado. "Os demais não foram reconhecidos pela vítima e não estavam com nenhum objeto que caracterizasse algum crime e foram liberados", afirmou.

O major Océlio Alves, comandante da 1ªCia/5º BPM, ressaltou que a prisão do acusado só foi possível devido às diligências realizadas pelas patrulhas da área nos corredores bancários. Segundo o oficial, além de evitar golpes de estelionatários, "a presença de viaturas nas principais ruas e avenidas da Aldeota, inibe a ação de marginais que estejam pretendendo realizar outros crimes", afirmou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal