Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2010 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia em alerta contra tombos em operadoras de rádio e celular

Por: Ana Carolina Torres


Há 40 dias, a equipe da 35ª DP (Campo Grande) vem investigando casos de pessoas que vão à delegacia registrar roubo ou furto de celulares sem que os crimes tenham acontecido apenas para receber aparelhos novos das operadoras. Nesse período, 17 pessoas foram presas em flagrante na delegacia quando faziam comunicações falsas de roubo e furto e outras 15, indiciadas por estelionato. Ainda há 30 inquéritos instaurados, por suspeita de estelionato. Além disso, todos os registros feitos nos últimos seis meses serão revistos.

Para tentar desestimular quem vai à delegacia com a intenção de registrar um crime que não aconteceu, o delegado colou fotos de dez das pessoas que foram presas em flagrante por esse motivo num mural perto do balcão de atendimento. Segundo ele, geralmente quem pratica esse delito são pessoas de classe média. Empresários, funcionários públicos e profissionais liberais cuja renda gira entre R$ 3 mil e R$ 5 mil.

Além das pessoas que comunicam os crimes, os policiais da 35ª DP estão também de olho em funcionários de operadoras. Segundo Davi Rodrigues, três já foram identificados serão chamados para prestar depoimento. Eles teriam orientado os clientes a procurar a delegacia já que, só com a cópia do registro de ocorrência de roubo ou furto, podem receber um novo aparelho.

Diretor de Polícia da Capital, o delegado Ronaldo Oliveira informou que as falsas comunicações de crime foram discutidas numa reunião na semana passada. Segundo ele, a orientação é para todas as delegacias ficarem atentas:

— Esse tipo de ocorrência gera estatísticas falsas e acaba fazendo com que a PM (responsável pelo policiamento ostensivo) coloque suas patrulhas em locais onde não aconteceram crimes. É desperdício de dinheiro público.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal