Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2010 - O Diário de Teresópolis Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Denunciantes ajudam no combate ao crime

Por: Eliane Almeida

Polícia Reservada recebe média diária de dez denúncias anônimas em Teresópolis.

Foi-se o tempo em que o ato de denunciar era visto como atribuição de “dedo-duro” ou o do popular X-9 (informante da polícia). Graças ao disque denúncia da Polícia Militar, através do telefone 2742-7755, vários crimes tem sido coibidos na cidade. Segundo o Capitão Varela, responsável pela 2ª Sessão do 30º BPM, o disque denúncia da PM recebe cerca de 10 ligações diárias, o que equivale uma média de 3.500 ligações por ano. Ele acrescentou que os bairros com o maior índice de ligações denunciado atos criminosos são Rosário, Perpétuo e Quinta-Lebrão.

De acordo com o Capitão, a maioria das informações repassadas anonimamente para o disque denúncia são referentes a atuação do tráfico de drogas. Todas as denúncias são checadas e nenhuma informação fica para o segundo plano. “Segurança pública não é apenas uma questão policial, exige, também, a participação da sociedade”, lembrou o capitão Varela, acrescentando que a ajuda da população no combate à criminalidade reflete no aumento da atividade policial e a sensação de segurança acaba se tornando presente na cidade.

Além da autuação do tráfico de drogas, o disque denúncia do 30º BPM recebe informações sobre crimes como estelionato, posse ilegal de arma de fogo, jogos de azar, maus tratos a crianças e idosos entre outras atividades ilícitas. “Essa é uma ferramenta essencial que a população tem em mãos para informar irregularidades que só a polícia pode combater. Essa parceria com a sociedade tem sido de extrema importância para recolhermos meliantes e apreendermos drogas e, principalmente, armas nas ruas. Por isso, solicito aos policiais que todas as denúncias sejam verificadas de imediato”, comentou o Capitão Varela. Ainda segundo ele, nos últimos anos cresceu de forma considerável o número de informações passadas através do disque denúncia, tendo algumas ajudado a identificar autores de crimes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal