Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/06/2010 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Membro de quadrilha que clonava cartões é preso


Mais um integrante de uma das maiores quadrilhas de clonagem de cartão de crédito recebeu um madado de prisão no final da manhã de ontem. O nome do membro é Aroldo fernando Pantoja de Brau, irmão de um dos envolvidos já preso desde o mês de maio deste ano.

A delegada Beatriz Silveira, da Divisão de Repressão Contra Crimes Tecnológicos informou que a vida de Aroldo já vinha sendo investigada e o cumprimento do mandado ocorreu, no final da manhã de ontem, momento em que o acusado saía da residência, onde estava morando, bairro da Sacramenta, em Belém.

A delegada ainda explicou que a prisão faz parte da operação Tornado, que vem desde o mês de maio, na qual levou vários integrantes desta quadrilha para a cadeia. O grupo agia nas agências bancárias do Pará e também de outros estados.

Aroldo possuía um aparelho conhecido popularmente como “chupa-cabra”, o qual era introduzido nos caixas eletrônicos local onde se coloca o cartão. No momento em que o usuário insere o cartão o aparelho fazia a leitura e ainda colava todas as informações. Com isso, depois que o cliente do banco deixava a agência os criminosos faziam todo o tipo de operação. “Eles usavam ao máximo o documento do cliente, que ficava no prejuízo”, falou a delegada.

Esse aparelho foi apreendido no estado da Paraíba, onde ele estava atuando com o crime, chegou a ficar preso, mas em seguida foi liberado. Além de atuar com esse método mais moderno. Aroldo também agia com a troca de cartões na próprias agências. “Eles se ofereciam em ajudar as pessoas que demonstravam dificuldade em manusear com a máquina. Todos esses golpes Aroldo já vinha aplicando há seis anos e só agora conseguimos fazer esse prisão”, completou a delegada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal