Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2010 - Jornal de Uberaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Integrantes de quadrilha de estelionatários são presos pela PM


Integrantes de uma quadrilha de estelionatários que agia em Uberaba e região foram presos pela Polícia Militar. A prisão aconteceu quando, após denúncia anônima de que indivíduos estavam tentando realizar um empréstimo no valor de R$ 16,5 mil em uma financeira situada na praça Rui Barbosa, no centro da cidade, policiais da viatura da Rotam 11037, composta pelos cabos PM Alex e Borges, além dos soldados Flaviano e Olegário, compareceram ao estabelecimento comercial e uma das atendentes contou para os militares que atendeu dois indivíduos, sendo que um se identificou como Darci Marinho de Faria, 64 anos. Após realizar o cadastro, ela disse aos suspeitos que o prazo de liberação do dinheiro era em no mínimo 48h, e os acusados ligavam na financeira a todo momento, tentando acelerar a entrega do dinheiro. Em seguida ela constatou que não se tratava da mesma pessoa, que eles tentavam se passar pelo empresário, e acionou a Polícia.
Os policiais realizaram campana na agência e quando um dos suspeitos ligou eles prometeram um "brinde" por terem escolhido a financeira para realizar o empréstimo. Em seguida, compareceu à agência um mototaxista de 40 anos para pegar o brinde e foi preso. Após buscas pessoais, os policiais encontraram a quantia de R$ 700 em dinheiro e vários documentos falsos no nome da vítima. Após questionamentos, ele disse que Darci estava na cidade de Delta e o pediu para pegar o brinde. No momento da prisão, os policiais perceberam que o telefone do acusado recebia várias ligações de um indivíduo conhecido como "Serjão", que o pedia para despistar a Polícia e que ele pegasse todos os documentos e deixasse em uma lanchonete na rua Major Eustáquio, com um suspeito identificado como C.R.R., 38 anos. Os policiais compareceram à lanchonete e prenderam o acusado C. Após questionamentos, ele disse que apenas havia atendido o pedido de "Serjão". Em seguida, os policiais foram até uma residência no bairro Maringá e localizaram o acusado Sérgio Andlei da Silva, 45 anos, conhecido como "Serjão". Após buscas, os policiais localizaram vários documentos falsos, talões de cheques e uma folha de pagamento falsificada de uma policial militar que trabalha e mora em Uberlândia, mas os acusados fizeram um empréstimo em seu nome, como se a vítima morasse no bairro Residencial 2000, em Uberaba. Diante dos fatos, os acusados de estelionato foram presos, levados para a delegacia e apresentados à delegada de plantão Vivian Caroline Borges, que ratificou o flagrante de "Serjão". Na manhã de ontem ele foi encaminhado para uma das celas da Penitenciária Aluizio Ignácio de Oliveira. (JC)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal