Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/06/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Espanha desarticula rede mundial de falsificação de cartões de crédito

Foram presas 178 pessoas de pelo menos 12 países. Rede também é acusada de roubos, fraude e extorsões, entre outros crimes.

Um total de 178 pessoas de pelo menos 12 países foram detidas depois do desmantelamento de uma grande rede internacional de falsificação de cartões de crédito, informou nesta terça-feira (15) a polícia espanhola. Entre as prisões, 76 foram feitas na Espanha.

Os subgrupos da complexa estrutura da rede, baseados em cada um dos países, formavam uma miniestrutura dentro da organização global e estavam submetidos a diretrizes gerais e estratégicas.

Segundo a polícia, a rede não apenas clonava cartões de crédito, como também realizavam roubos com violência, fraudes, extorsões, exploração sexual e lavagem de dinheiro.

A polícia, no entanto, não divulgou a nacionalidade dos detidos.

Coordenada pela Audiência Nacional da Espanha, a investigação foi iniciada em Valencia, onde a Polícia identificou pessoas que falsificavam cartões bancários para sacar dinheiro de caixas automáticos ou fazer compras.

A polícia descobriu que a organização contava com subgrupos em cada um dos países, à frente de cada qual havia um responsável que era o único que mantinha contatos com os líderes.

Durante os dois anos de investigação, se detectou um elevado tráfico de dinheiro entre os grupos de cada país, que superou os 3 milhões de euros (US$ 3,6 milhões).

Além da Espanha, outros países com ramificações foram Romênia, França, Itália, Alemanha, Irlanda, Estados Unidos, Austrália, Suécia, Grécia, Finlândia e Hungria.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal