Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/06/2010 - Jornal Correio da Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas fazem cada vez mais vítimas


Outro golpe que também tem chamado muito a atenção é o de falso sequestro. A abordagem ocorre por telefone, e o bandido afirma estar com algum parente da vítima”, enumera.

Segundo o policial, há dois grandes perfis de estelionatários: “O primeiro é composto por presidiários, especialmente quando se trata do falso sequestro. Normalmente, as ligações partem de alguma instituição penal do Rio de Janeiro ou de Fortaleza. No diálogo, o golpista vai sentir qual é a capacidade de pagamento da vítima. Quando percebe que a vítima não tem condições financeiras, o bandido exige cartões de celular. Já no golpe da ‘saidinha de banco’, os estelionatários são, geralmente, moças de boa aparência, acompanhadas de algum rapaz bem vestido. Duplas abordam as vítimas, utilizando de sua boa fé”, explica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal