Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/06/2010 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogado de Correia Lima é preso por estelionato pela CICO

Por: Caroline Oliveira

Wendel Oliveira foi preso em Luís Correia, onde estava visitando seus clientes presos na penitenciária de Parnaíba.

O advogado Wendel Oliveira, que defende o ex-coronel José Viriato Correia Lima, foi preso na manhã desta sexta-feira(18) na pousada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Luís Correia, por policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) ao cumprirem mandado de prisão.

Wendel é acusado de falsidade ideológica, estelionato e uso de documentos falsos, por utilizar o nome de um escritório de advocacia renomado de Brasília em seus casos.

“Ele está sendo acusado de estelionato porque os clientes o contrataram achando que ele fazia parte de um escritório renome nacional e o advogado Pedro Calmon, proprietário do escritório, disse que não o autorizou”, destacou o delegado Danilo Melo, que preside o inquérito na Cico.

O mandado foi expedido pelo juiz Antônio Soares, da 8ª Vara Criminal. A prisão foi feita pelo delegado Willame Costa e sua equipe em Luís Correia, na manhã de hoje.

Segundo Willame Costa, o advogado preso já está sendo transferido para Teresina, onde será interrogado.

Além de Correia Lima, Wendel Oliveira também visitava outro cliente, o acusado de tráfico de drogas, João Araújo Miranda, "o Cobra", em Parnaíba que foi preso pela Polícia Federal.

Para o site Proparnaiba, que acompanhou sua prisão, Wendel Oliveira afirma em sua defesa, que tudo isso não passa de uma briga entre ele e Pedro Calmon, advogado que assumia a causa de Correia Lima, anterior a ele, mas que está documentado e vai entrar com uma representação contra Calmon assim que for liberado pela polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal