Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/06/2010 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministério Público faz operação para combater fraudes nos planos de saúde

Por: João Henrique do Vale


O Ministério Público Estadual (MPE) realiza nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, uma operação para combater fraudes em planos de saúde. A ação é feita com base em um Termo de Cooperação Técnica firmado no último dia 14 de junho entre o Ministério Público Estadual (MPE) e os governos estadual e municipal. Serão cumpridos mandados de busca e apreensão e vários mandados de bloqueio de bens e valores dos integrantes de uma organização criminosa que atua no ramo de planos de saúde.

A operação, chamada de Mercurius, é realizada em apoio Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (Caoet), com auditores técnicos da Secretaria Municipal de Finanças (SMF), a participação especializada de auditores fiscais da Secretaria Estadual de Fazenda (SEF/MG) e policiais militares.

Segundo o MPE, a quadrilha causava prejuízo aos consumidores, que na maioria das vezes, eram pessoas de baixa renda. Estima-se também que a organização criminosa tenha provocado um prejuízo de cerca de R$ 50 milhões para o Município de Belo Horizonte.

Os suspeitos podem responder por crime de sonegação fiscal e de formação de quadrilha, que têm pena máxima de oito anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal