Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/05/2007 - Rondoniagora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsificadores de cartões bancários são presos em Vilhena pela PRF


Policiais Rodoviários Federais prenderam, ontem, em Vilhena, no posto da PRF, na BR 364, dois homens identificados como Luís Augusto Aguiar de Lima, 35 anos, e Haroldo de Oliveira Neto, 28 anos. Eles estavam em carro modelo Peugeot 206, com placa da cidade de São Paulo, em São Paulo.
Com os dois, foram encontrados 170 cartões falsos de diversos bancos, um notebook e um aparelho conhecido como “chupa-cabra”, que era usado para roubar dados bancários das vítimas.

Os patrulheiros contaram que desconfiaram dos ocupantes do carro e resolveram fazer a abordagem. Após uma revista no carro e nos ocupantes, em que não foram encontradas armas, eles acharam estranho um compartimento no painel do veículo.
Ao verificarem melhor perceberam que se tratava de uma espécie de cofre e ao abrir encontraram os cartões e o aparelho usado para copiarem dados bancários. Segundo os policiais, os cartões eram de diversos bancos, mas a maioria pertencia do Banco Bradesco.

Os acusados contaram aos patrulheiros que estavam em Rondônia há cerca de dez dias e que haviam ficado nas cidades de Porto Velho e Guajará Mirim. O aparelho conhecido como “chupa-cabra”, explicaram os policiais, era colocado em caixas eletrônicos e quando as pessoas passavam os cartões, os dados eram gravados pelo aparelho e repassados para o notebook.

De posse dessas informações, eles faziam saques nas contas e outras movimentações utilizando falsos cartões. Luís e Haroldo, conforme levantamento da PRF, já possuiam passagens pela Polícia, em São Paulo, por estelionato. O carro usado por eles estava em nome da esposa de Luís. Os dois foram levados para a sede da Polícia Federal, em Vilhena, onde foram autuados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 344 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal