Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/06/2010 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação combate falsificação de peças e implementos agrícolas no RS

Por: Cid Martins

Empresários foram autuados e cinco mil materiais foram apreendidos.

A Polícia Civil e o Ministério Público realizam uma operação nesta manhã em oito cidades da fronteira oeste do Estado. O objetivo é coibir uma rede criminosa que falsificava peças e implementos agrícolas. A titular da delegacia do Consumidor, delegada Patrícia Pacheco, diz que foram cumpridos mandados de busca e apreensão em oito locais, como comércio de máquinas e tratores e ainda em duas lojas.

A operação está sendo realizada em cidades como Uruguaiana, Livramento, Itaqui, São Gabriel, entre outras. Até agora, sete empresários foram autuados pelos crimes de falsificação de marcas, relação de consumo e contra a ordem tributária. Em um primeiro momento eles respondem ao processo em liberdade.

No entanto, podem ser presos após julgamento caso a perícia conclua que os produtos apreendidos realmente estavam impróprios para consumo e uso. A pena varia de dois a cinco anos de reclusão. Mais de 5 mil materiais foram apreendidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal