Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/06/2010 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende africano por "golpe dos dólares pintados"


A Polícia Federal prendeu em flagrante na terça-feira um liberiano de 46 anos por estelionato em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. As investigações começaram há um mês, depois que a polícia recebeu uma denúncia sobre falsificação de dólares. Foi constatado que se tratava de um crime conhecido como “golpe dos dólares pintados”, que costuma ser aplicado por africanos.

Nesse tipo de golpe, o criminoso simula ter dólares verdadeiros que teriam sido levados de um banco africano. As notas estariam cobertas por uma película escura. A ganância da vítima serve de isca para o golpe. Para recuperar as notas, o estelionatário diz que precisa de dólares verdadeiros, que devem ser fornecidos pela vítima. Como recompensa, esta receberia boa parte dos dólares "limpos".

O liberiano foi encontrado na casa de uma das vítimas. Com ele foi apreendida uma mala cheia de papéis pretos cortados em forma de cédulas. Os policiais também fizeram uma busca no quarto do hotel onde o africano estava hospedado, encontrando cédulas de dólar cobertas de tinta preta, além de vários frascos sem identificação, que eram usados nas demostrações de “limpeza” dos dólares.

Depois de ser autuado em flagrante, o liberiano foi encaminhado para a Cadeia Pública de Governador Valadares.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 781 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal