Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/06/2010 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 12 suspeitos de fraudar concursos públicos

Agentes da PF apreenderam documentos, cadernos de provas e muitos dólares. A quadrilha agiu por 16 anos e pelo menos 120 candidatos compraram os testes, que não foram baratos.

A Polícia Federal prendeu nesta quarta 12 suspeitos de fraudar concursos públicos.

As buscas e prisões foram em São Paulo, Santos, Campinas e Rio de Janeiro. A polícia apreendeu documentos, cadernos de provas e muitos dólares. Entre os 12 presos, o dono de uma universidade e um agente da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com as investigações, o policial conseguia as provas ainda durante o transporte. Com acesso antecipado, o grupo resolvia as questões e repassava as respostas aos candidatos. Em alguns casos durante o concurso, por meio de ponto eletrônico. E para quem não tinha diploma, a quadrilha providenciava um, falsificado.

Segundo a polícia, a quadrilha agiu por 16 anos e atuou em três concursos: de fiscal da Receita Federal, de agente da Polícia Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil. Pelo menos 120 candidatos compraram as provas e a cola custava caro. Só para agente da polícia, US$ 50 mil.

A Polícia Federal diz que nenhum dos envolvidos chegou a assumir os cargos e os concursos não foram prejudicados.

“Além de tirar aqueles que se aproveitaram da fraude, ter certeza de que os demais são legítimos candidatos e que não foram de forma alguma alcançados e não se utlizaram desse sistema”, declarou Luiz Fernando Corrêa, diretor da Polícia Federal.

As pessoas que pagaram pelos gabaritos começaram a ser ouvidas nesta quarta pela Polícia Federal e serão indiciadas por receptação e estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal