Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/06/2010 - Diário Digital / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SEC acusa financeiro de fraude estimada em 1,5 mil milhões


A Securities and Exchange Comission (SEC), agência de supervisão do mercado de capitais norte-americano, acusou ontem de fraude o antigo presidente e accionista maioritário de uma das principais instituições hipotecárias norte-americanas.
Lee B. Farkas é acusado pela SEC de ter vendido, através da sua empresa, a Taylor, Bean & Whitaker Mortgage (TBW), mais de 1,5 mil milhões de dólares (1,2 mil milhões de euros) de empréstimos e títulos hipotecários falsos ou de valor inferior ao proclamado ao Colonial Bank.

Estes empréstimos e títulos eram apresentados falsamente ao público investidor como sendo activos líquidos de alta qualidade.

De acordo com a queixa da SEC, entregue na Virgínia, Farkas executou o seu esquema fraudulento entre Março de 2002 e Agosto de 2009, quando a TBW declarou falência. A TBW era o principal cliente da divisão de empréstimos hipotecários do Colonial Bank.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal