Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/06/2010 - Prensa Latina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Neutralizam em Bolívia a banda de fraude piramidal


La Paz, 16 junh (Prensa Latina) A Polícia boliviana neutralizou a uma banda de fraude piramidal que coletou 200 mil dólares, ainda que se presume obteve até três milhões de dólares com operações em La Paz, Cochabamba e Tarija.

Segundo explicou o vice-ministro de Regime Interior, Gustavo Torrico, a organização empregava como fachada o funcionamento de duas empresas ilegais: TGT Multiservice e Innser SRL.

A investigação constatou que a primeira companhia era manejada por Pedro Mackfarlane e incluiu ademais a um advogado falso. A segunda assinatura operava com Luis Medina como gerente.

As duas empresas estavam relacionadas, porque TGT Multiservice captava a gente emprendedora com avisos publicados e oferecia-lhes créditos de 400 mil até um milhão de dólares para projetos de uma assinatura financiadora estrangeira.

A armadilha estava em que os interessados deviam depositar o 10 por cento do valor geral para o início do trámite.

Por sua vez, Innser SRL recebia às pessoas que não contavam com os recursos econômicos necessários para cobrir a quota inicial e negociava créditos com altas taxas de interesse.

Os estafadores utilizaram inclusive certificados falsos de cursos efetuados na Argentina e tentaram solicitar licenças à Agência Boliviana de Hidrocarburos para ser operadores na instalação de gás natural vehicular.

Os dois principais responsáveis e o assessor legal de TGT Multiservice SRL, ainda que permanecem em liberdade, têm condenações e processos em curso por vários delitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 282 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal