Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/06/2010 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do cartão: grampo revela ação do bando

Por: Marcos Nunes

Polícia pede quebra de sigilo fiscal.

O delegado Fernando Vila Pouca, da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), disse ontem, que pedirá a quebra de sigilo fiscal das contas bancárias de pelo menos cinco pessoas, acusadas de liderar a quadrilha que desviava cartões de crédito.

O golpe rendeu cerca de R$ 5 milhões. O objetivo é o de caracterizar que além de estelionato, também houve crime de lavagem de dinheiro. Entre os que poderão ter a quebra solicitada à Justiça estão Michele Costa Luís (foto abaixo) , e o marido dela, Wanderson dos Santos Marques. Michele está com a prisão decretada, mas ainda não foi capturada.

Wanderson, que já está preso por causa de outro crime, teria utilizado parte do dinheiro da fraude para montar um hortifrúti na Zona Norte do Rio.
— Alguns investigados montaram negócios com o dinheiro da fraude. Vamos caracterizar o crime de lavagem de dinheiro — disse o delegado, esclarecendo que o delito prevê uma pena de três a dez anos de prisão, em caso de condenação.

Pelo menos 19 pessoas do bando já foram presas. Seis continuam foragidas, entre elas Alex Nunes, o Nikita (foto acima), Anderson de Freitas Souza, O Dinho e Michele Costa Luís. Peça-chave da quadrilha , ela foi flagrada em grampo telefônico, autorizado pela justiça, às 17h36, no dia 09 de abril, conversando com um homem não identificado, também integrante da quadrilha. No diálogo, Michele é informada pelo homem que ele estava comprando televisores com os cartões desviados pelo bando. Abaixo um trecho a transcrição da conversa.

Homen não identificado (HNI): Alô.
Michele: Oi.
HNI: Oi, olha só, to esperando aqui, ele ta fazendo um cadastro aqui. Ó, não estou achando Home Teather, não tem som (...) som nenhum (...). Vou levar duas televisões de 32, é a única coisa que tem pra levar agora.
Michele: tá, tá bom.
HNI: Tá, vou ver agora, vou passar o cartão agora.
Michele: tá, vê aí.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 385 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal