Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/06/2010 - A Bola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ detém homem por corrupção e branqueamento de capitais


A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta terça-feira, a detenção de um indivíduo de 42 anos de idade, por corrupção e branqueamento de capitais. O detido, que se preparava para sair do país, «obteve de modo fraudulento cerca de 2 000 000 euros».

Em comunicado a PJ explica que aquela quantia foi obtida «através da participação directa de um funcionário com acesso à disponibilidade da quantia que correspondia a um saldo penhorado em processo de execução, processo este que ainda aguardava decisão judicial superior».

«Em Setembro de 2009, o indivíduo foi detido após regresso temporário a Portugal e aplicadas as medidas de coacção de permanência obrigatória na residência e vigilância electrónica», acrescenta-se no comunicado. «Recentemente, o indivíduo planeou a fuga por via terrestre para Espanha, daí para França e finalmente com destino à América do Sul, onde tem interesses financeiros».

Um plano de fuga gorado pela acção das autoridades, que capturaram o detido no passado dia 11 de Junho. O homem foi presente às autoridades judiciais, que lhe aplicaram como medida de coacção a prisão preventiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal