Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/05/2007 - Correio do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Descoberta fraude de cartões


A Polícia Federal desmantelou ontem uma quadrilha que furtava cartões de crédito e aplicava golpes no comércio de Porto Alegre. No bairro Rubem Berta, 18 agentes sob o comando da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da PF prenderam quatro acusados. Houve a apreensão de 50 cartões magnéticos de uma financeira em nome de clientes de uma rede de hipermercados da cidade. É possível haver novas detenções, caso o bando tenha ramificações.

A quadrilha, que atuava desde agosto, desviava cartões de crédito enviados pela financeira aos clientes do hipermercado, via postal. O furto era feito por um funcionário de uma empresa terceirizada do Centro de Triagem dos Correios. Em seguida, uma estagiária de Direito, de um escritório com acesso ao banco de dados do Serasa e do SPC, obtinha informações de clientes, como data de nascimento e CPF, necessários para fazer a liberação dos cartões por telefone. Com os cartões, a quadrilha comprava produtos na própria rede de hipermercado, sobretudo eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Os acusados foram reconhecidos por testemunhas e tiveram suas imagens gravadas pelo vídeo de segurança do hipermercado quando usavam os cartões. Eles foram recolhidos ao Presídio Central e Presídio Madre Pelletier.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 366 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal