Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

12/06/2010 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia alerta para golpes aplicados através de mensagens de celular

“Toda vez que vier solicitando informações, dados cadastrais ou antecipação de algum valor em depósito de algum dinheiro, pode ter certeza de que se trata de um golpe”, afirma delegado.

A polícia faz o alerta: cuidado com as mensagens enviadas por celular ou pela internet que prometem prêmios valiosos e exigem, em troca, pagamentos antecipados. Elas podem esconder armadilhas.

Normalmente, a primeira reação ao receber um torpedo assim é de alegria. Não foi diferente com a aposentada Maria de Fátima Silva. Mais calma, ela leu direitinho a mensagem do celular e percebeu que havia alguma coisa errada. O recado, enviado de um telefone com prefixo do Ceará, falava do sorteio de uma casa de R$ 80 mil.

“Eu não cheguei a mandar nenhum torpedo, então só se alguém tivesse me presenteado dessa forma, mas teria que ser um número fixo para eu retornar, não um celular, com um DDD diferente, e com o número de uma senha. Aí então eu comecei a perceber que era golpe”, diz Maria de Fátima.

Todas as informações foram trazidas à Delegacia de Repressão ao Estelionato, onde a queixa foi registrada. O delegado da especializada, Rômulo Aires (foto 2), explicou que este tipo de ocorrência não chega com frequência. As pessoas recebem os torpedos, percebem o golpe, mas não registram a queixa, o que acaba dificultando o trabalho da polícia.

“A pessoa que aplica o golpe continuadamente, cada vez que pratica, se torna vulnerável e a gente aprende com os golpes. É importante fazer o registro porque, futuramente, pode ser que essa pessoa se envolva em outro tipo de crime e seja presa, e aí a gente tem algum registro desse fato”, explica.

De acordo com o delegado, esses golpes eletrônicos são difíceis de investigar. Se algum pagamento for feito, é pior ainda! O jeito é prestar bastante atenção e desconfiar de tudo. “Toda vez que vier solicitando informações, dados cadastrais ou antecipação de algum valor em depósito de algum dinheiro, pode ter certeza de que se trata de um golpe”, afirma o policial.

O telefone da delegacia de Repressão ao Estelionato, no Recife, é o 3184-3384.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal