Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/06/2010 - Correio de Uberlândia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsários se passam por organizadores de festas

Por: Gislene Tiago

Alerta foi feito por um dos organizadores de um barraquinha no Umuarama.

Falsários estão arrecadando dinheiro se passando por organizadores das festas juninas em Uberlândia. A denúncia partiu de um dos organizadores da festa junina do Umuarama, Airton Augusto de Oliveira. Segundo ele, três empresas já procuraram a organização do evento que acontece tradicionalmente na praça Urias Batista, no bairro Umuarama, na zona leste de Uberlândia, para informar o golpe.

Nos três casos, os golpistas venderam o último espaço de patrocinador no silk de camisetas que supostamente seriam utilizadas pelos voluntários nas barraquinhas durante a festa. Eles levaram os R$ 70 e não pegaram a arte dos anúncios para serem impressas nas camisetas.

Ainda de acordo com Airton de Oliveira, nos três casos que teve conhecimento, os empresários foram procurados em um momento totalmente inoportuno e acabaram dando o dinheiro sem pensar direito no que estava fazendo, só para se livrar da insistência do suposto organizador em busca de patrocínio.

Airton de Oliveira disse que o golpe pode estar ocorrendo em outras regiões da cidade usando o nome de outras festas. “Os comerciantes que querem ajudar devem procurar os organizadores ou ao ser procurado exigir um comprovante de que a pessoa está vinculada ao evento, senão a pessoa ache que está fazendo uma boa ação, enquanto na verdade está caindo em um golpe”, disse.

No caso da festa do Umuarama, todo montante arrecadado é destinado à manutenção da Casa Assistencial São Francisco de Assis, conhecida popularmente como a Casa da Misericórdia. A casa oferece hospedagem, com direito a banho e alimentação, para pacientes de outras cidades com acompanhantes que vêm receber os serviços de saúde disponibilizados pelo Hospital do Câncer e das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 231 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal