Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/06/2010 - O Diário de Mogi Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia quer prender vigaristas

Por: Laércio Ribeiro


A Polícia Civil procura por dois vigaristas que usam nomes falsos e às vezes das próprias vítimas. Eles agem em São Paulo e na Região do Alto Tietê, sendo que em Mogi aplicou dois golpes, lesando proprietários de veículos.

Ontem, o delegado Boanerges Braz Mello, assistente, do 1º Distrito Policial, fez apelo através do jornal para que quem reconhecer as fotografias dos criminosos que avise a Polícia Civil. "Não é preciso nem se identificar basta dar informações, que possam levar os acusados para a cadeia".

A dupla comete o crime da seguinte forma: ela se aproxima de um vendedor de veículo, fica interessado no carro e propõe a compra, mas ressalta que o dinheiro seria depositado no banco na conta do dono do automóvel.

"O depósito é feito no banco, mas no envelope não é colocado dinheiro", explica o delegado Boanerges Braz Mello, observando que o carro, já em poder de vigaristas, é vendido a terceiros e também de forma fraudulenta.

Ontem, a autoridade foi procurada por Pedro Garbim, que caiu no golpe. Ele comprou o Fiat Palio, ano 2004, DOR-6431 na Cidade de Osasco, mas só simulou o depósito. "O senhor Pedro descobriu que o Palio havia sido vendido por R$ 14,2 mil na Agência Líder, na Avenida Japão, em Mogi".

A Polícia foi chamada e o carro apreendido. Pedro Garbim e a agência de veículos fizeram acordo, dividindo o prejuízo, segundo o delegado.

Há cerca de 15 dias, os vigaristas também aplicaram golpe em Mogi, adquirindo o Corsa de Nelson Dias, usando a mesma tática. O veículo foi localizado numa loja em Santo André.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal