Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/05/2007 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário vendia em Ipojuca mesmos imóveis mais de uma vez

Por: Fernando Rêgo Barros


Vender mais de uma vez os mesmos imóveis. Na prática, este era o crime cometido por José Cordeiro de Castro, 72 anos, dono da Imobiliária Baía de Maracaípe, e Wilson Paulino Dias Filho, 46 anos, presos na manhã desta quarta-feira (09), no Recife.

A polícia esclareceu o esquema do golpe: Wilson Paulino era encarregado de verificar no cartório quais terrenos ainda não haviam tido sua comercialização registrada. Esses imóveis, localizados em áreas nobres das praias de Porto de Galinhas e Maracaípe, em Ipojuca, eram então revendidos por José Cordeiro, a um preço médio de R$ 50 mil.

Cumprindo um mandado de prisão expedido pela juíza de Ipojuca, o delegado Erivaldo Guerra, da Delegacia de Repressão ao Estelionato, comandou a equipe que efetuou as prisões. A polícia informou que existem três inquéritos policiais concluídos contra José Cordeiro de Castro e um quarto em andamento. A investigação do estelionato começou em 2006.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Repressão ao Estelionato, onde prestaram depoimento, e encaminhados ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 433 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal