Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/06/2010 - ES Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policia desmantela esquema de venda de diplomas

Por: Patrick Monteiro

Foram apreendidos documentos do Supletivo Marchesi e Instituto Omega e detidas duas pessoas.

Na manhã desta sexta-feira (11) a Polícia Civil desmantelou um esquema de venda de diplomas de ensino fundamental e médio. Foram apreendidos documentos do Supletivo Marchesi e Instituto Omega e detidos José Marcelo Coelho Marchesi e Erica Marchesi, casados, donos do Supletivo e, segundo a política, responsáveis pela comercialização de falsos diplomas na Grande Vitória.

No esquema o aluno pagava cerca de R$ 500,00 e era dispensado de cursar às 2.280 horas de aula necessárias para obter o diploma de conclusão do ensino médio, por exemplo. Além de marcar o gabarito a lápis.

O delegado responsavel pelo caso, André Cunha, explicou que todo os documentos são originais, a fraude está em como eles são adquiridos. "O aluno pagava a quantia e os donos da escola cuidavam da aprovação. O cliente saía com um diploma original e reconhecido sem cursar uma hora de aula". Só no mês de abril deste ano, a fraude arrecadou R$ 6 mil reais. Os dados totais de quanto deixou de ser arrecadado pela União, será apresentado no final das investigações.

A fraude era aplicada desde 2003, e a polícia investigará todos os documentos de clientes e computadores apreendidos. O delegado ainda ressaltou que a responsabilidade jurídica quanto à fraude é tanto do empresário quanto dos clientes. "Recomendamos que quem teve um diploma emitido pelo Supletivo Marchesi ou Instituto Omega, se apresente espontaneamente à polícia". As investigações começaram há cerca de um mês a partir da prisão de duas pessoas que vendiam diploma no aeroporto de Vitória.

O casal detido teve a prisão temporária decretada e deve ser pedido a prorrogação na segunda-feira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 3317 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal