Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/06/2010 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem usa a Sefin para aplicar golpes


A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) lançou ontem um alerta sobre um homem que vem se fazendo passar por fiscal da Sefin para aplicar vários golpes em idosos diante da promessa de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e ainda de um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3 mil. O homem, segundo a Sefin, convence as vítimas a entregarem o carnê do exercício de 2010, um cartão de banco e o número da respectiva conta. De posse do cartão, o golpista faz diversos saques e compras em lojas de departamento da cidade.

Na manhã de ontem, mais uma contribuinte chegou à Central de Atendimento da Sefin, na avenida Presidente Vargas, relatando ter sido vítima do golpe. Segundo ela, R$ 15 mil foram sacados da sua conta bancária em forma de empréstimo consignado. Ela também foi informada de compras feitas no seu nome em lojas da cidade.

A orientação é para que não se entregue qualquer tipo de documentação a estranhos, pois não é esta a forma de trabalho da Sefin. O órgão alerta para que, em caso de abordagem, seja solicitada a identificação. Persistindo a dúvida, o cidadão deve comunicar-se com a repartição para checar se a pessoa pertence ao quadro de funcionários do órgão. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Sefin pelo fone 3073-5311.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 196 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal