Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/05/2007 - W News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Roubo de identidade é a maior ameaça para empresas na Web, diz pesquisa


São Paulo, 08 de maio de 2007 – Uma pesquisa realizada pela consultoria MarkMonitor afirmou que, atualmente, a maior ameaça para as empresas que atuam na Web é o roubo de suas marcas através da criação de sites falsos, utilizados, por exemplo, para ataques via phishing, entre outros tipos de fraudes.

O relatório divulgado pela empresa recolhe referências de 134 milhões de registros de sites das 25 marcas mais valiosas do mundo. A avaliação levou em conta ainda as oito principais categorias de produtos, que incluem os setores de automóveis, alimentação, roupas, alta tecnologia, entre outros. O estudo concluiu que quanto mais conhecida é a companhia, mais risco ela tem de sofrer ataques virtuais. Desta forma, corporações como Coca-Cola, Google , Disney, Citibank, entre outras, são as grandes vítimas deste tipo de ameaça.

Durante sua análise, que durou quatro semanas, a MarkMonitor constatou que as páginas mais conhecidas sofreram em média 286 mil tentativas de ciberataques. Fraudes em que os internautas eram desviados por meio de anúncios de pagamento por clique foram identificadas em mais de 50 mil, enquanto golpes usando o e-commerce ocorreram em 21.093 ocasiões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 490 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal