Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/06/2010 - Aquidauana News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Procon faz plantão para atender vítimas de diploma falso


Para atender consumidores que se sentiram lesados pela empresa de ensino Paulistec, o Procon (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor) fará audiências de conciliação aos sábados, segundo o superintendente do órgão, Lamartine Ribeiro.

Os plantões têm como objetivo desafogar o atendimento no órgão. Logo que estourou a ação policial contra a empresa, por emissão de diplomas falsos, o número de consumidores atendidos no órgão por conta deste caso chegou a 100 por dia.

Na última segunda-feira houve recorde de atendimentos, com 209 consumidores no órgão, sendo 42 vítimas da Paulistec. As demais reclamações se concentravam principalmente contra empresas de telefonia e instituições financeiras.

Lamartine afirma que a empresa promoveu propaganda enganosa ao informar que os diplomas eram reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) e há material publicitário que comprova isso. Para ele, a empresa tem de ressarcir todo o valor gasto com os cursos aos consumidores que se sentirem lesados.

Na esfera judicial, os consumidores podem ainda entrar com ação para reparação de danos morais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal