Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/06/2010 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bando falsificava agrotóxico

Por: Silvana De Castro


Quadrilha que agia no Estado tinha ramificações em cidade de São PauloUma quadrilha que furtava e falsificava agrotóxicos na região Noroeste foi desarticulada na manhã de ontem. Doze pessoas estão presas temporariamente na Penitenciária Modulada de Ijuí.

As prisões ocorreram em Ijuí, Ajuricaba, Santo Augusto, Coronel Bicaco e São Martinho. Desde outubro, o grupo era investigado pela Polícia Civil. Furtos de defensivos agrícolas em propriedades rurais desencadearam a Operação Ópera, batizada com o nome de um fungicida. No decorrer dos trabalhos, em abril, foram descobertos dois laboratórios clandestinos de agrotóxicos.

– Eles estavam montando uma fábrica aqui. Usavam selos e rótulos nos produtos como se autênticos fossem. Os recipientes tinham detalhes de segurança dos produtos originais – explicou o delegado regional de Ijuí, Carlos Iglesias Junior.

A quadrilha tinha ramificações em São Paulo. Na semana passada, uma pessoa foi presa em Ribeirão Preto. De lá, vinham embalagens, tampas, rótulos, lacres e selos de segurança. Parte das embalagens também era obtida na região. Na lista dos presos também há comerciantes.

Os agrotóxicos apreendidos na operação serão submetidos à perícia. Os presos deverão responder por formação de quadrilha, crime ambiental, receptação, crime contra registro de marca e lavagem de dinheiro. O nome dos presos não foi divulgado pela Polícia Civil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 204 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal