Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/06/2010 - O Globo Online / Valor Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sarkozy e Angela Merkel pedem para acelerar regulamentação financeira

Por: Juliana Cardoso


SÃO PAULO - O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã Angela Merkel pediram à Comissão Europeia que acelere o ritmo de reforma do setor financeiro. Em carta conjunta enviada ao presidente do órgão executivo da União Europeia, José Manuel Barroso, os dois dirigentes pediram o fim da especulação financeira, com a proibição de venda a descoberto no bloco europeus "de todos ou determinados bônus soberanos e ações".

"Acreditamos que seja urgente melhorar a transparência nas vendas a descoberto de ações e bônus, especialmente nos mercados de dívida soberana", sustentaram Sarkozy e Angela Merkel na carta.

Ambos reconheceram que estão em vigor medidas para regular o sistema financeiro, mas notaram que a recente instabilidade nos mercados trouxeram dúvidas entre os integrantes da UE e aos cidadãos.

Em dois dias de conversações, ontem e anteontem, ministros das Finanças do bloco europeu concordaram com uma série de medidas para lidar com a crise. Aceitaram, por exemplo, em uma supervisão mais de perto dos orçamentos dos governos e lutar contra a falsificação de dados econômicos.

Os ministros também foram a favor de mais sanções para impedir que os países da UE violem os limites de déficit orçamentário ou assumam dívida excessiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal