Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/02/2006 - Jornal O Norte Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende quadrilha que aplicava o golpe do bilhete premiado


A Polícia Federal de Montes Claros (MG) e de Rio Claros (SP) prendeu na manhã desta segunda-feira, dia 13, seis pessoas acusadas de estelionato por aplicar o golpe do bilhete premiado. Mais duas pessoas, também consideradas chefes da quadrilha especializada nesse tipo de golpe no país, ainda estão foragidas.


Segundo o delegado federal de Montes Claros, Rogério Machado, este golpe vem sendo praticado desde 2001 em vários estados, principalmente em Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.


Ao aplicar o golpe, contou Rogério, os integrantes da quadrilha costumam abordar mulheres idosas e viúvas com boa situação financeira. Geralmente eles agem em dupla.


Um dos membros da quadrilha, que se passa por um caipira inocente e se diz portador de um bilhete premiado, aborda a vítima para pedir-lhe ajuda de como retirar o prêmio lotérico. Imediatamente, outro integrante, passando-se por empresário, aproxima-se e oferece ajuda ao caipira.


Neste momento, o falso caipira oferece à vítima e ao empresário uma parte do prêmio lotérico para que possam, juntos, acompanhá-lo ao banco para retirar o dinheiro. Mas pede, em troca, uma garantia financeira.


O empresário, que faz parte da quadrilha, entrega ao caipira uma mala de dinheiro, o que faz com que a vítima, imediatamente, dê sua parte como sinal. Após receber o dinheiro da vítima, a dupla foge, chegando, em alguns casos, a roubar carros e objetos.


O delegado Rogério Machado não soube precisar quantos golpes desse tipo já foram realizados no país, mas garantiu que muita gente já foi vítima desse crime. Em muitos casos, informou ele, as vítimas nem denunciam o crime por constrangimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 500 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal