Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/06/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeito de aplicar golpes em caixas eletrônicos de SP

Ele instalava equipamentos que copiavam senhas de clientes. Homem foi indiciado, mas não permaneceu preso.

A polícia prendeu na terça-feira (8) um suspeito de fazer parte de uma quadrilha que aplica golpes em pessoas que usam caixas eletrônicos em São Paulo. O homem instalava equipamentos que copiavam as senhas dos clientes, segundo a polícia.

Imagens registradas pelas câmeras de segurança de uma agência mostram Joaquim Esmeraldo da Silva em ação. Depois de colocar o equipamento, ele se aproxima da vítima e oferece ajuda. Apesar da filmagem, ele nega o crime.

O suspeito faz parte de uma quadrilha que age dentro e fora do estado, de acordo com a Polícia Civil. Segundo um funcionário de um dos bancos lesados, em um ano e meio a instituição teve prejuízo de R$ 4 milhões.

Para o delegado Francisco José de Albuquerque da Silva, responsável pela investigação, existem provas que incriminam o suspeito. Ele, porém, não ficou preso. “Esse tipo de crime no nosso diploma legal não admite o pedido de prisão temporária. Ele não foi preso em flagrante nem pelo crime cometido nem por qualquer outro tipo de crime.”

Depois de prestar depoimento e ser indiciado por furto mediante fraude e estelionato, o suspeito saiu pela porta da frente da delegacia. “Ele é inocente até que se prove o contrário”, afirmou o advogado de Silva, Oliom Alves Filho.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 282 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal