Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/06/2010 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude documental reduz capacidade das instituições


Cabinda - A fraude documental é uma das componentes que reduz as capacidades das instituições policiais, lamentou hoje, quarta-feira, o delegado do Interior em Cabinda, comissário António Pedro Kandela.

O responsável referiu-se ao facto na abertura da terceira fase do seminário sobre Fraude Documental, sublinhando que os falsificadores utilizam tecnologia de ponta nas suas acções, dificultando, muitas vezes, o controlo.

Estes documentos, disse, são usados nas imigrações ilegais, tráfego de seres humanos e contrabando, permitindo, algumas vezes, que os criminosos atinjam os seus objectivos.

Reconheceu que na província de Cabinda tem-se registado casos de falsificação de documentos, com realce para a documentação escolar (certificação e declarações), cédulas de registo de nascimento, declarações de residências, passaportes, bem como de moeda nacional e estrangeira.

Este tipo de crime, segundo António Kandela, tem afectado a ordem, a segurança e a tranquilidade públicas, assim como a economia, cultura e a saúde das populações.

Assegurou que Governo tem redobrado as medidas de segurança nos principais documentos, como o bilhete de identidade e passaportes, colocando dados biométricos que impedem a sua falsificação e facilitam a leitura e a identificação dos documentos.

O encontro, que decorre até sexta-feira, está a abordar temas como "categorização da fraude de passaportes", "produção de passaportes e as actividades dos impostores", " a metodologia de FalseDoc" e "manual de procedimentos de verificação de passaportes e de carimbos".

O seminário está a ser ministrado por especialista dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal e da Organização Internacional de Migração (OIM).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal