Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/06/2010 - Portal Terra / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de vender dados da Disney é preso sem direito a fiança


O homem que foi detido no final da semana passada acusado de vender informação financeira confidencial da companhia Walt Disney ingressou nesta terça-feira em uma prisão sem direito a fiança por ordem de um juiz de Nova York, informou uma fonte judicial.

Segundo o escritório do promotor Preet Bharara, do distrito sul de Nova York, Yonni Sebbag foi detido no último dia 26 de maio junto de sua namorada Bonnie Hoxie, que trabalhou na direção de informação corporativa da Disney.

Se forem considerados culpados pelos delitos de fraude e conspiração para cometer fraude bancária, o casal pode ser condenado a penas de 25 anos de prisão e a multas de 250 mil dólares. Está previsto que Hoxie compareça também perante um juiz de Nova York na próxima semana, para que seja determinado se ela será levada a uma prisão ou quais serão as condições de sua fiança.

Segundo o escrito de acusação, Hoxie obteve informação financeira confidencial da Disney, incluindo seus resultados financeiros trimestrais, e os passou a Sebbag, que tentou vendê-los a pessoas que queriam ter acesso a informação privilegiada de empresas. Aparentemente, Hoxie teve acesso a essa informação confidencial antes que o grupo empresarial com sede na Califórnia publicasse seus resultados financeiros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 158 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal