Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/06/2010 - R7 / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rússia acusa soldados de roubar cartões de mortos em acidente aéreo

Tragédia em Smolensk matou presidente da Polônia e outras 95 pessoas em abril.

A Rússia acusou formalmente quatro soldados do país pelo roubo de cartões de crédito de vítimas do acidente aéreo de Smolensk, no qual morreram o presidente da Polônia, Lech Kazcynski, e outras 95 pessoas, informou nesta terça-feira (8) o comitê da Procuradoria Geral russa.

De acordo com o porta-voz do comitê, Vladimir Markin, três dos quatro acusados têm antecedentes criminais. Ele acrescentou que todos os acusados participaram dos trabalhos de resgate no local da queda da aeronave, no dia 10 de abril.

Markin diz que o comando da unidade admite que os quatro soldados, que cumprem serviço militar obrigatório, retiraram os cartões internacionais das vítimas, o que motivou a investigação.

Nesta segunda-feira (7), a Promotoria da Polônia já havia denunciado que o cartão de crédito do historiador Andrzej Przewoznik, um dos 96 mortos no acidente aéreo de Smolensk, foi utilizado 11 vezes nas horas seguintes à tragédia.

De acordo com o comitê, as compras feitas com esse cartão após o acidente somaram R$ 3.300 (60.345 rublos). Outros três cartões foram encontrados em poder dos soldados, e um quarto ficou retido em um caixa eletrônico. O Ministério da Defesa russo declarou que vai compensar o dinheiro roubado pelos militares como estabelece a Justiça.

O avião do presidente da Polônia caiu quando tentava aterrissar no aeroporto de Smolensk, na Rússia, de onde a comitiva pretendia seguir para Katyn para participar da cerimônia em memória dos 20 mil oficiais poloneses assassinados por ordem de Stalin em 1940.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 164 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal