Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/06/2010 - Diário Gaucho Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Clonagem de cartões

Por: Antonio Macedo


Banco com maior número de agências no Rio Grande do Sul, o Banrisul enviou orientações sobre clonagem de cartões bancários e outras fraudes bancárias. A iniciativa surgiu em função do caso ocorrido em caixa eletrônico dentro de supermercado da Tristeza, em Porto Alegre, onde criminosos instalaram dispositivo para furtar senhas e números de contas. O golpe foi descoberto na semana passada pela Brigada Militar, que prendeu três suspeitos. Conforme o Banrisul, cliente que apurar transferências e saques indevidos deve avisar sua agência imediatamente. Confirmado o furto, o dinheiro é ressarcido em seguida. Para evitar surpresas desagradáveis, o banco alerta que os correntistas podem tomar algumas medidas preventivas.

Tome cuidado

Como as dicas servem para todos, julgo importante repassá-las aos leitores: 1 - Decore a senha em vez de anotá-la e jamais a informe para estranhos. 2 - Evite senhas óbvias, como sequências numéricas e dígitos ligados a dados pessoais, como aniversários, por exemplo. 3 - Preste atenção nos terminais de autoatendimento. Se notar algum sinal de violação, não o utilize. 4 - Nos serviços bancários pela Internet, não acesse links enviados por terceiros. 5 - Desconfie de e-mails alertando para dívidas e pendências. 6 - Não abra mensagens do tipo “você recebeu um cartão de…”. Elas são utilizadas para instalar programas maliciosos nos computadores. 7 - Preste atenção na tela em que a senha é solicitada. Em caso de dúvida, não a digite.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal