Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/06/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Diretor de hospital é condenado por compras irregulares

Por: Solange Spigliatti


O diretor do Hospital de Base de Bauru (SP) e um empresário foram condenados pela Justiça Federal por transação irregular de compra e venda de equipamentos hospitalares no valor aproximado de R$ 1 milhão, com recursos provenientes de convênio firmado com o Ministério da Saúde.

O diretor da Associação Hospitalar de Bauru, Joseph Georges Saab, e Jonas Florêncio da Rocha, proprietário da Cardiosul Comercial Ltda, sediada em Florianópolis (SC), foram condenados pelo juiz federal Roberto Lemos dos Santos Filho, da 1ª Vara Federal em Bauru, a cinco anos, cinco meses e dez dias de prisão, em regime fechado, e ao pagamento de 181 dias/multa, sendo cada dia/multa no valor de um salário mínimo.

Joseph Saab já havia sido condenado em processo-crime na 2ª Vara desse mesmo Fórum pelo uso de documentos adulterados para obtenção de R$ 1,5 milhão junto ao Ministério da Saúde, parte do qual usou para a compra dos equipamentos.

O Ministério Público Federal (MPF), autor da ação, relata que, além da falsificação de documentos para assinatura do convênio com o Ministério da Saúde (ação em trâmite da 2ª Vara), foram constatadas diversas irregularidades na aplicação do recurso obtido.

Segundo o MPF, o valor recebido do Ministério da Saúde foi depositado em conta corrente irregular; a licitação para aquisição dos equipamentos foi simulada; a empresa vencedora, Cardiosul, entregou aparelhos usados desviados de outros hospitais públicos, obtendo uma margem de lucro de 1.600%; auditorias contábeis e fiscais realizadas indicaram superfaturamento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 203 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal