Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/06/2010 - O Globo Online / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CVM considera como fraudulenta compra da GVT por Vivendi

Por: Alberto Alerigi Jr. e Guillermo Parra-Bernal


SÃO PAULO (Reuters) - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu processo administrativo contra a Vivendi, acusando a empresa de irregularidades na compra da operadora brasileira de telecomunicações GVT, publicou um jornal nesta terça-feira.

O processo administrativo, segundo o jornal Valor Econômico, foi aberto após a CVM ter concluído que, mesmo usando brechas da legislação brasileira, a transação foi fraudulenta. A Vivendi também é acusada de falha de comunicação aos investidores, "que resultou em manipulação de mercado", segundo o jornal.

Representantes da autarquia não comentaram imediatamente o assunto. Procurada pela Reuters, a Vivendi não retornou imediatamente as tentativas de contato.

Caso fique provado que houve fraude na compra da operadora pelo grupo francês, a Vivendi pode ser condenada a pagar multa de até 50 por cento do valor da transação. Segundo o jornal, esse valor pode variar de cerca de 700 milhões de reais a mais de 3 bilhões de reais.

Em novembro passado, a Vivendi surpreendeu o mercado ao divulgar que havia garantido o controle da GVT por meio de acordo com os controladores da empresa brasileira e contratos irrevogáveis de opção de compra das ações da GVT. A Vivendi se dispôs a pagar 56 reais por ação da GVT, depois de ter inicialmente oferecido 42 reais.

A Telefónica, por meio da subsidiária brasileira Telesp, entrou na briga e propôs pagar 50,50 reais por ação da GVT no começo de novembro, quando muitos imaginaram que a disputa estava encerrada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal