Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/06/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker preso por extorsão responde também por furto qualificado

Jovem de 24 anos é investigado em fraudes milionárias contra empresas. Ele foi pego em flagrante ao tentar sacar dinheiro de instituição financeira.

A polícia de São Paulo afirma que o hacker de 24 anos preso em flagrante suspeito de crime de extorsão já foi preso outras vezes por suspeita de furto qualificado. Ele é investigado em fraudes milionárias contra universidades, bancos e empresas. Desta vez, o jovem de 24 anos foi flagrado em uma agência bancária quando tentava receber dinheiro de um banco de investimentos que funciona na região da Avenida Paulista.

Ele pode pegar até dez anos de prisão se for condenado pela extorsão.

A instituição teria que pagar para que as contas de grandes investidores não sofressem saques. Para demonstrar que realmente havia invadido os computadores, o homem comprou um chip vendido em bancas de jornais e habilitou um celular com o nome e os documentos de um dos diretores do banco. Ele negociou a entrega do dinheiro e ameaçava sacar uma quantia quatro vezes maior caso não recebesse o que estava pedindo.

"Ele disse que realmente quebrou (a senha ) porque queria mostrar serviço, porque ele é competente. Só que o que ele fez é crime", disse o delegado Massilon Bernardes Filho.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal